INFORMATIVO – Medicina do Trabalho

Exames Clínicos

Para a realização dos exames da Medicina Ocupacional, os funcionários somente serão atendidos com a apresentação de documento de identificação com foto, acompanhados das seguintes informações:

Empresa:

Nome completo:

Matrícula:

Endereço:

Telefone:

RG:

CPF:

CTPS:

PIS:

Data de nascimento:

Mãe:

Função:

CBO

Setor:

Tipo de Exame:

(   ) Admissional   (   ) Periódico   (   ) Demissional   (   ) Retorno ao trabalho

(   ) Troca de função

 

*** As empresas poderão requisitar os blocos de Autorização de Atendimento para preenchimento destas informações na recepção da Medicina do Trabalho. As mesmas deverão vir sempre carimbadas e assinadas.

 

Audiometrias

No exame Admissional, quando realizado na Clínica, será realizada a Audiometria Tonal por vias Aérea e Óssea, sempre que a Audiometria Tonal por via Aérea der resultado alterado. Desta forma, evita-se o retorno do funcionário para a repetição do mesmo e a cobrança de dois exames; ou seja, será cobrada somente uma Audiometria Tonal V.A + V.O ao invés de uma Audiometria Tonal V.A (primeiro dia) + uma Audiometria Tonal V.A + V.O. (na repetição).

Nos exames Periódicos e Demissional serão realizadas Audiometria Tonal V.A + V.O sempre que houver desencadeamento ou agravamento de perda auditiva em relação ao exame de referência. (Conforme NR 07, Anexo I, Quadro II – MTB)

Caso apresente excesso de cerume (cera no ouvido) e o resultado der alterado, o funcionário será encaminhado para o Médico de Plantão, para orientação.

Em audiometrias realizadas na empresa, quando o resultado da mesma der alterado, o funcionário deverá comparecer no CONH, em repouso auditivo de 14h, no mínimo, para a realização da Audiometria Tonal V.O.

 

Afastamentos;

Retornos ao Trabalho, (trazer guia de liberação do INSS);

Alterações de Função;

Desligamentos dos empregados SEM a realização do exame demissional no CONH.

São de responsabilidade das empresas fazerem as comunicações destes eventos para os seguientes endereços eletrônicos:

(Matriz – Novo Hamburgo)

cadastropcmso@centrocliniconh.com.br 

(Filial – Portão)

medportao2@centrocliniconh.com.br 

meportao@centrocliniconh.com.br          

 

Exames Demissionais – Atestado de Saúde Ocupacional

A liberação dos ASO’s Demissionais, após realizados os exames complementares, terão um prazo máximo de 10 (dez) dias. Neste caso, faz-se necessário que o funcionário realize os mesmos imediatamente, após o desligamento da empresa, com um prazo de até 02 (dias) após realizar o exame clínico. Caso contrário, será inviável, liberar o ASO dentro do prazo legal.

Retirada de ASO’s pelas empresas clientes

Os ASO’s – Atestado de Saúde Ocupacional, após liberados pelo Médico do Trabalho ficarão a disposição, no Setor de Cadastro, para serem retirados pelas empresas clientes.

 

Atestados Médicos + de 3 dias – e-Social

As empresas deverão orientar seus funcionários da exigência do preenchimento do CID–Classificação Internacional de Doenças, nos casos de Atestados Médicos além de 3 dias, e este somente poderá ser anotado com a autorização do mesmo (paciente).

 

Exames Periódicos

Estamos em fase de revisão e ajustes do cadastro de todos os empregados das empresas-clientes tendo em vista a importância da precisão destas informações. Para acompanhamento/consulta dos vencimentos dos periódicos, é possível acessar o Portal do e-Social na página do link: http://177.39.222.187/esocial/Default.aspx

Informações da Medicina Ocupacional para o e-Social

Dentro do prazo previsto pela legislação, o CONH fornecerá as informações para as empresas através de arquivo XML, disponíveis no Site www.centrocliniconh.com.br para as empresas com Planos de PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, a fim de serem encaminhados para a autoridade competente através de Certificação Digital de pessoa habilitada com procuração fornecida pela empresa.

Contatos e informações podem ser realizados através do e-mail: jorge@centrocliniconh.com.br

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar