Especialidades

Cardiologia

O Cardiologista é o médico profissional responsável por se ocupar do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o sistema cardiovascular, ou seja, com o coração e a circulação sanguínea. Deve-se consultar um cardiologista, basicamente, em duas situações: para orientação preventiva e para tratamento de alguma doença.

Dermatologia

O Dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças de pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. Atuando no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.

Fisioterapia

O Fisioterapeuta é quem cuida da recuperação do paciente no que diz respeito aos seus movimentos. Ele atua tanto na prevenção como na recuperação de lesões musculares. Antes de definir como serão realizadas as sessões de fisioterapia, o profissional deve realizar um diagnóstico fisioterapêutico. Para isso, analisa exames e laudos médicos, além de observar os movimentos do paciente e identificar os possíveis pontos de dor.

Fonoaudiologia

O Fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que trabalha com a comunicação e linguagem. Ele é capaz de diagnosticar e tratar problemas como surdez, gagueira, dicção incorreta, e outras alterações que dificultam a comunicação correta.

Gastroenterologia

O Gastroenterologista é o médico especialista em tratar doenças ou alterações de todo o trato gastrointestinal, que vai da boca ao ânus. Assim, ele é responsável por tratar diversas doenças relacionadas à digestão, dores de estômago, cólicas intestinais, prisão de ventre e diarreia.

Ginecologia

A Ginecologia é a especialidade médica que se dedica aos cuidados preventivos e corretivos com o aparelho reprodutor feminino. O ginecologista, portanto, é responsável por identificar problemas que se desenvolvem no útero, ovários e na região vaginal.

Neurologia

A Neurologia é a especialidade médica que estuda e trata dos distúrbios do sistema nervoso, que é composto pelo cérebro, medula, nervos e músculos. A função do médico neurologista é investigar, diagnosticar e tratar distúrbios neurológicos, sendo as doenças mais comuns tratadas neste ramo: dores de cabeça, problemas de memória, distúrbios dos movimentos, crises convulsivas e epilepsia.

Nutrição

O Nutricionista é o profissional que se dedica à promoção da saúde por meio da alimentação. Dessa forma, o nutricionista elabora planos alimentares para indivíduos ou grupos de indivíduos a partir de um diagnóstico nutricional.

Odontologia

A Odontologia é a área da saúde humana que estuda e trata do sistema estomatognático – compreende a face, pescoço e cavidade bucal, abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e tecidos. A função do dentista é ser o responsável pela prestação de serviços odontológicos. Este profissional faz restaurações, combate doenças da boca e gengiva, realiza cirurgias para remoção de dentes, executa limpeza e clareamento dos dentes e atua na orientação da higiene bucal.

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida da saúde relacionada aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações. O ortopedista atua em acidentes e traumas que envolvam músculos e esqueleto.

Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia (ORL) é uma especialidade médica clínico-cirúrgica que tratam os problemas relacionados ao ouvido, nariz, seios da face e garganta, seja por meio de medicamentos ou de procedimentos cirúrgicos ou de reabilitação.

Pediatria

Pediatria é a especialidade da Medicina dedicada ao cuidado da saúde de crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Sua atuação abrange aspectos curativos, preventivos e de pesquisa. O pediatra, além de tratar da saúde infantil, pode orientar as famílias sobre questões como alimentação, aleitamento materno, vacinação e prevenção de acidentes

Psiquiatria

Psiquiatria é uma das especialidades da Medicina, e basicamente é responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados Transtornos Mentais e de Comportamento, atuando com a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação dos diferentes modos de manifestações das doenças mentais em geral. São exemplos destas: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.

Proctologia

A Proctologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento das afecções que acometem o trato digestório terminal, compreendendo os seguintes órgãos: cólons, reto e ânus.

Traumatologia

Traumatologia é a especialidade da medicina que cuida dos traumas. E, neste caso, trauma se refere a todo choque sofrido pelo corpo por causas mecânicas, atingindo o esqueleto, ou seja, os ossos e as articulações e também os músculos, tendões e ligamentos. Trata igualmente as lesões que afetam a locomoção.

Urologia

Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor das pessoas do sexo masculino. Os médicos que possuem especialização nesta área são os urologistas, sendo treinados para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos.

favicon

Administração: R. Lima e Silva, 25
Centro – Novo Hamburgo/RS
Telefone (51) 3066.9378

ans

Copyright © Centro Clinico NH – Desenvolvido por Brio / Plus / Avoir

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar